5 Objeções que os Clientes sempre falam

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7 Objeções que os clientes sempre falam




Hoje nós vamos falar sobre as 5 principais objeções que nossos clientes dão para gente e se nós não estivermos preparados iremos perder a venda e ficaremos em um beco sem saida!

Você com certeza já deve ter passado por alguma dessas objeções! vamos ver quais são agora. Não fique com medo de enfrenta-las por que sempre que você vence um objeção significa que você vende mais e tem mais dinheiro entrando na sua conta !

1- Não tenho Dinheiro

A melhor maneira de eliminar essa objeção é usando “perguntas abertas” do tipo (Além disso, o que mais te impede de comprar?) para descobrir o real motivo do cliente não comprar e converter isso em justificativa ao seu favor, porque ele ainda não se convenceu de que comprar seu perfume é um “Bom Negócio” se ele entender isso a compra tá feita! Basta fazer a “Pergunta Chave”(Qual melhor dia?) e ele vai comprar!





2- Está Caro

Aqui entra em jogo aquela velha técnica de tentar puxar um desconto, desvalorizando o seu produto. A maioria dos vendedores cai nessa armadilha e acabam desvalorizando o produto e o trabalho, dando desconto logo de cara, chegando ao ponto de não ter lucro.

Nesse momento você precisa estar convicto de que seu produto vale o valor cobrado, a partir daí você usa o “Gatilho Mental do Contraste” (Comparando com a Grife) para fazer com que seu produto pareça mais barato do que realmente é, além de mostra os benéficos do produto sempre citando em que isso será importante pra ele, então basta fazer a “Pergunta Chave” (Qual melhor dia?) e tirar o pedido!

3- Já passaram vendendo aqui

Com certeza essa é uma das que eu mais escuto todos os dias ! Essa também faz parte das “Cortinas de fumaça” e normalmente é dada no começo de uma demonstração, para evitar que ela aconteça. A solução é bem simples, mas é preciso que você entenda que para o cliente comprar seu produto ele precisa sentir a fragrância, se ela agradar vai despertar o desejo de compra, então o produto fará a parte dele.

Nessas situações use o “Alivio de objeções” junto com “Antecipação de objeções” dizendo:

“Entendo… tudo bem! Meu objetivo hoje não é vender, só quero sua opinião sobre o produto, fica tranquilo que não vou te incomodar, nem insistir pra comprar nada… me fala o que acha desses dois aqui….”

4- Não uso perfumes

Das duas uma; Ou ele tem algum tipo de alergia, ou ele quer que você vá embora! Afinal, quem não gosta de andar cheiroso? Tente descobrir o porque. Se for alergia vá procure fazer perguntas para ver se realmente é uma alergia ou apenas uma desculpa.

Se for por algum outro motivo, sempre trabalhe com sugestão:“Da uma olhada nesse perfume aqui, acho que combina com você” Pergunte os porquês de ele não usar. Não tenha medo de perguntar.

5- Passa depois que vou pensar

Se ele não falou um não logo de cara pra você já é um ponto positivo, mas nessas situações você precisa saber conduzir a venda.
Diga: “Que bom, se você quer pensar significa que gostou ou ainda esta em dúvida né!? O que te impede de fechar um pedido desse perfume que gostou agora?”

Ouça com atenção a resposta dele, pois a partir dai você fara sua argumentação. Se ele insistir pra você voltar depois, diga:“ok, vou fazer umas entregas e mais umas demonstrações por ai, em XXmin eu volto aqui tudo bem?” Não precisa esperar ele responder, vá saindo e diga que vai voltar, e volte!Quando voltar, já comece no fechamento:” E ai, eu vi que gostou muito, vou colocar sua encomenda pro dia X tudo bem? “